O Presidente Jair Bolsonaro (PL) determinou o envio de uma força-tarefa a Recife para dar apoio às famílias e ajudar nas buscas das vítimas afetadas pelas chuvas. Até este momento, 33 pessoas perderam a vida desde segunda-feira (23).
A equipe será capitaneada pelo ministro Carlos Brito (Turismo) e Ronaldo Bento (Cidadania). Os dois devem chegar a capital pernambucana neste domingo, segundo Gilson Machado Neto, ex-ministro do turismo.
A maioria das mortes aconteceu por conta do deslizamento no Córrego do Jenipapo, na Lagoa Encantada e no Sítio dos Pintos, de acordo com boletim divulgado no final da manhã pela Defesa Civil de Pernambuco.
Leia também: 56% dos brasileiros acham que é preciso levar a sério as ameaças de Bolsonaro contra as eleições, diz pesquisa
Ainda segundo o órgão, foram registradas chuvas que chegaram a 236,01 milímetros em alguns pontos do Recife, o equivalente a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio. Vinte municípios registraram mais de 200 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.
Além da confirmação das mortes, as chuvas também deixaram mais de mil pessoas desabrigadas devido os alagamentos e deslizamentos de terra.
REDES SOCIAIS