Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

As chuvas não deram trégua nos últimos dias em Recife e deixou um grande estrago na cidade. Segundo a Defesa Civil do Estado, 33 pessoas morreram devido as condições climáticas desde segunda-feira (23), incluindo 30 apenas neste sábado (28).

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros havia confirmado as mortes de Luciano José de Santana, de 47 anos, foi soterrado no Sítio dos Pintos e Claudemir Barbosa, de 18 anos, no Córrego do Jenipapo. Porém, esse número aumentou após a confirmação de 20 óbitos devido a um deslizamento de terra na comunidade Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura, na Zona Sul da capital pernambucana.

Também foram registradas seis mortes após um deslizamento de barreira em Camaragibe, na Grande Recife.

Os nomes e as idades das vítimas ainda não foram divulgados pelas autoridades locais.

Leia também: Com falta de chuvas, Cantareira registra menor volume para o mês desde 2016

Fortes chuvas atingiram a região de Recife neste final de semana, causando transtornos pela cidade. Mais de 100 milímetros de chuva foram registrados em poucas horas neste sábado (28).

Além da confirmação das mortes, as chuvas também deixaram mais de mil pessoas desabrigadas devido os alagamentos e deslizamentos de terra.

Das 19h da sexta (27) às 10h deste sábado (28), a Defesa Civil do Recife recebeu 198 chamados da população, entre pedidos de vistoria e solicitações de lona plástica.