Um avião com 22 pessoas a bordo perdeu o contato com a torre controle de voo no Nepal neste domingo (29), afirmou às autoridades da companhia aérea e do governo.
Leia mais: Russos tomam cidade estratégica no leste da Ucrânia
A aeronave é operada pela Tara Air, companhia aérea privada que utiliza principalmente aviões Twin Otter, construídos no Canadá.
A empresa afirmou que transportava 16 nepaleses, quatro indianos e dois alemães, além de três integrantes da tripulação, que não tiveram as nacionalidades reveladas.
O voo teve origem na cidade de Pokhara, cerca de 200 km a noroeste da capital, Katmandu, e tinha como destino a cidade de Jomsom, cerca de 80 km a noroeste. O trajeto da aeronave estava programado para durar 15 minutos.
Segundo o órgão nepalês de aviação civil, um helicóptero que havia saído de Jomsom para procurar pelo avião mas voltou ao local de origem por conta do mau tempo.
"Os helicópteros estarão prontos para decolar de Katmandu, Pokhara e Jomsom para buscas assim que as condições climáticas melhorarem", afirmou a autoridade.
O Nepal, lar do monte Everest, a montanha mais alta do mundo, tem um histórico de acidentes em sua rede aérea doméstica, com clima variável e pistas de pouso em locais montanhosos.
Leia também: Virada Cultural: Arrastões, agressões e furtos de celulares marcam show no Vale do Anhangabaú
REDES SOCIAIS