Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

A madrugada da Virada Cultural de sábado (28) para domingo (29), em São Paulo, foi marcada por violência no principal palco do evento, no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo. No local, ocorreram arrastões e furtos de celulares e agressões.

Leia mais: Cinco vezes em que Ivete Sangalo chamou atenção além dos palcos

Parte do público criticou a atuação da polícia. Acusando os militares e os guardas-civis metropolitanos de não agirem para impedir os crimes.

Segundo o G1, pôde ser visto o momento em que agentes da Polícia Militar (PM) bateram com cassetete numa estudante, que ficou sangrando e precisou de atendimento médico. Outras pessoas também ficaram feridas após terem sido agredidas por grupos de 30 a 50 criminosos.

A violência no Vale do Anhangabaú fez com que o show do funkeiro Kevinho, programado para às 23h do último sábado (28), fosse paralisado antes do fim. O artista afirmou que pessoas estavam "se machucando" e que a decisão era uma orientação da prefeitura.

Durante o show de funk, foi possível ver pessoas sendo levadas por bombeiros ao pronto-socorro, além de cenas de correria e de agressão. Em suas redes sociais, o cantor disse que a apresentação no Anhangabaú foi "incrível", sem mencionar a confusão.

Leia também: Saiba o que é o Netflix Hub, lançamento do Spotify com playlists oficiais de séries e filmes