Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Em nova atualização, o governo de Pernambuco informou que o número de mortes por conta das chuvas subiu para 84 neste domingo (29). Diante da situação, nove municípios decretaram situação de emergência, incluindo a capital Recife.

Até o início da tarde de hoje, 56 pessoas seguem desaparecidas e 3.957 desabrigadas. As famílias mais afetadas estão nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte.

O volume de chuvas chegou a 236,01 milímetros em alguns locais de Recife durante a madrugada do sábado (28) e alcançou 70% do volume previsto para todo o mês de maio.

As chuvas atingem a região Metropolitana de Recife desde segunda-feira (23) e a primeira morte foi registrada na quarta (25). Corpo de Bombeiros, Exército e moradores trabalham neste domingo para procurar os desaparecidos.

Leia também: OMS confirma 257 casos de varíola dos macacos em 20 países fora da África

As cidades que decretaram situação de emergência, de acordo com o governo do estado, foram Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana; e São José da Coroa Grande, Nazaré da Mata, Macaparana e São Vicente Ferrer, na Zona da Mata.