Em nova atualização, o governo de Pernambuco informou que o número de mortes por conta das chuvas subiu para 84 neste domingo (29). Diante da situação, nove municípios decretaram situação de emergência, incluindo a capital Recife.
Até o início da tarde de hoje, 56 pessoas seguem desaparecidas e 3.957 desabrigadas. As famílias mais afetadas estão nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte.
O volume de chuvas chegou a 236,01 milímetros em alguns locais de Recife durante a madrugada do sábado (28) e alcançou 70% do volume previsto para todo o mês de maio.
As chuvas atingem a região Metropolitana de Recife desde segunda-feira (23) e a primeira morte foi registrada na quarta (25). Corpo de Bombeiros, Exército e moradores trabalham neste domingo para procurar os desaparecidos.
Leia também: OMS confirma 257 casos de varíola dos macacos em 20 países fora da África
As cidades que decretaram situação de emergência, de acordo com o governo do estado, foram Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana; e São José da Coroa Grande, Nazaré da Mata, Macaparana e São Vicente Ferrer, na Zona da Mata.
REDES SOCIAIS