Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou neste domingo (29) que 257 casos de varíola dos macacos foram confirmados em 20 países fora da África. Além disso, outros 120 casos suspeitos estão sendo investigados.

"A situação está evoluindo rapidamente e a OMS espera que haja mais casos identificados à medida que a vigilância se expande em países não endêmicos, bem como em países conhecidos como endêmicos que não relataram casos recentemente", disse a entidade em comunicado.

A organização pediu para que governos e autoridades forneçam informações precisas para as pessoas correrem um risco pequeno de se contaminar com a doença e impedir a disseminação entre os grupos de risco.

Até o último 26 de maio, nenhum caso foi confirmado no Brasil. Na última semana, um caso suspeito na Bolívia, perto da fronteira brasileira, fez as autoridades ligarem o sinal de alerta.

Leia também: China-Alemanha: fim de uma parceria lucrativa?

O único caso realmente confirmado na América do Sul no momento foi na Argentina.