Distância entre Bolsonaro e Lula aumenta para 14 pontos percentuais, diz pesquisa BTG/FSB
Intenções de voto no petista aumentaram de 42% para 46% desde o último levantamento; Bolsonaro se manteve, com 32%
30/05/2022 10h47
A pesquisa feita pelo Instituto FSB e divulgada na manhã desta segunda-feira (30) pelo banco BTG Pactual mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 46% das intenções de voto, contra 32% de Jair Messias Bolsonaro (PL).
Enquanto o petista tinha o apoio de 42% dos eleitores no último levantamento, seu rival e candidato à reeleição manteve a porcentagem. Com isso, a distância dos dois, que era de 10 pontos percentuais, foi a 14 no estudo mais recente.
Leia mais: Carro-bomba explode em Melitopol, cidade ucraniana comandada pelos russos
Conheça bancada de entrevistadores do próximo Roda Viva com Paulo Sérgio Pinheiro
Caso o ex-presidente da República e o atual chefe do Executivo se encontrem em um eventual segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 54% a 35%, ainda de acordo com a pesquisa. Para a realização do levantamento, foram entrevistadas 2.000 pessoas a partir de 16 anos entre os dias 27 e 29 de maio.
O cenário observou a pequena mudança após a desistência de João Doria (PSDB). Como já era anunciado pelas últimas pesquisas, o levantamento atual ainda ressaltou que Ciro Gomes (PDT) segue em terceiro lugar, com 9%. O nome da “terceira via”, Simone Tebet (MDB), tem 2%.
REDES SOCIAIS