O cientista político e professor Paulo Sérgio Pinheiro é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (30).
A jornalista Leonor Costa introduz o tema da violência política e quis saber o que falta para chegar a resposta do assassinato de Marielle Franco. O cientista político afirma que não há vontade de esclarecer o caso envolvendo a vereadora e que isso é uma vergonha para as autoridades brasileiras.
Leia também: Paulo Sérgio Pinheiro critica governo Bolsonaro e diz que faz uma política “anti-indígena”
“É vergonhoso que passado todos esses anos o caso não tenha sido solucionado. E pistas não faltaram. Alguns estão presos, mas não foram processados. Além da incompetência, há um enorme preconceito contra a mulher”, explicou.
Pinheiro explica que Marielle não foi a única política mulher que sofreu esse tipo de preconceito. Na visão dele, a ex-presidente Dilma Rousseff também foi alvo disso.
Assista ao trecho completo:
Participam da bancada Marcelo Godoy, repórter especial e colunista do jornal O Estado de S.Paulo, a jornalista e mestra em Direitos Humanos pela UnB Leonor Costa, Maria Carolina Trevisan, jornalista de Direitos Humanos e Política, o jornalista e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP Bruno Paes Manso, e Maryano Maya, correspondente da coalizão internacional "Indigenous Peoples Movement".
Assista ao programa na íntegra:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS