Comitê científico de São Paulo recomenda volta de máscara em locais fechados
Internações no Estado subiram cerca de 120% em maio
31/05/2022 18h55
O Comitê Científico de São Paulo voltou a recomendar o uso de máscaras em locais fechados no estado. O Comitê assessora o governo nas ações contra a Covid-19. A decisão acontece após os números de internações subirem no estado. Em maio, o percentual aumentou em 120%.
Apesar da recomendação, o uso de máscaras em locais fechados não voltou a ser obrigatório. Em comunicado, o governo de São Paulo confirmou a indicação do comitê.
Leia mais: “Esta casa estende os braços a toda população pernambucana e alagoana”, diz Pacheco
"O Comitê recomendou o retorno do uso de máscaras em estabelecimentos fechados sem caráter obrigatório, não modificando a legislação vigente em São Paulo da utilização apenas em ambientes hospitalares e no transporte coletivo", disse.
"O grupo também orientou que os municípios intensifiquem a busca ativa dos faltosos das 2ª e 3ª dose para os adultos e da 4ª dose para os idosos acima dos 60 anos. Entre as recomendações também está a importância da vacinação entre os adolescentes para a terceira dose, que começou a ser aplicada no Estado ontem (30)", completou.
Em 17 de março, o então governador de São Paulo João Doria anunciou que as máscaras não seriam mais obrigatórias mesmo em ambientes fechados.
O comitê indica um aumento na taxa de transmissão da doença no Estado.
Leia também: Pela primeira vez em dois meses, média móvel de casos de Covid-19 fica acima de 25 mil
REDES SOCIAIS