Número de mortos em decorrência das chuvas no Grande Recife chega a 122
Mais de 7 mil pessoas estão desabrigadas no estado; 24 cidades pernambucanas decretaram situação de emergência
02/06/2022 08h36
O número de mortos em decorrência das chuvas no Grande Recife chegou a 122. No estado de Pernambuco, 24 cidades decretaram situação de emergência. As buscas por possíveis sobreviventes e corpos chegam ao seu sexto dia na manhã desta quinta-feira (2).
Enquanto duas pessoas seguem desaparecidas, mais de 7 mil estão desabrigadas no estado. As famílias mais afetadas estão nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte.
Leia mais: Atirador mata quatro em centro médico em Tulsa
Infectologista aprova decisão de SP sobre retorno das máscaras: “Neste momento é essencial”
As chuvas atingem a Região Metropolitana de Recife desde segunda-feira (23) e a primeira morte foi registrada na quarta (25). O volume de chuvas chegou a 236,01 milímetros na capital pernambucana durante a madrugada do último sábado (28) e alcançou 70% do volume previsto para todo o mês de maio.
De acordo com o Governo de Pernambuco, "a Secretaria Executiva de Defesa Civil montou uma estrutura de apoio às cidades que decretaram situação de emergência com o objetivo de orientá-las no preenchimento do Sistema Integrado de Informações de Desastres, para que tenham acesso aos recursos e apoio estadual e federal".
REDES SOCIAIS