Sobe para 120 o número de mortos pelas chuvas em Recife, segundo balanço do governo de Pernambuco na noite desta quarta-feira (1º). Cinco corpos foram resgatados pelos bombeiros e outros nove foram ao Instituto de Medicina Legal (IML) vindos de unidades de saúde.
Na última atualização do governo, foram computados duas mortes na comunidade Vila dos Milagres, no Barro, na Zona Oeste do Recife, outros dois em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e outro em Limoeiro, no Agreste.
O número de desabrigados também aumentou para 7.312 pessoas, que estão em 66 abrigos distribuídos em 27 municípios. As equipes de busca ainda tentam localizar mais quatro desaparecidos.
São mais de 403 profissionais do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e outros estados, Forças Armadas, Secretaria de Defesa Social (SDS), Defesa Civil e órgãos municipais.
Leia também: Comissão da Câmara convoca ministro da Justiça para explicar caso Genivaldo
O volume de chuvas chegou a 236,01 milímetros na capital pernambucana durante a madrugada do sábado (28) e alcançou 70% do volume previsto para todo o mês de maio. As famílias mais afetadas estão nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte.
As chuvas atingem a Região Metropolitana de Recife desde segunda-feira (23) e a primeira morte foi registrada na quarta (25).
REDES SOCIAIS