Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Eletrobras Furnas
Reprodução/Flickr Eletrobras Furnas

Trabalhadores podem utilizar até 50% de seus recursos no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para obter ações da Eletrobras a partir desta sexta-feira (3). As reservas de saldo, que estarão disponíveis até a próxima quarta (8), fazem parte do processo de privatização da estatal.

O valor mínimo para a aplicação, que deve ser realizada juntamente à instituição administradora escolhida pelo trabalhador, é de R$ 200,00. A compra da empresa acontecerá através dos "fundos mútuos de privatização", dispositivo já utilizado pela União em outras ocasiões.

Leia mais: Último corpo é encontrado e número de mortos vai a 128 no Grande Recife

Que riscos a varíola dos macacos traz ao Brasil? “A gente sabe muito pouco", diz infectologista

A oferta de ações da Eletrobras foi lançada na última sexta-feira (27). Desde então, todos os possíveis investidores que possuem conta vinculada ao FGTS, seja ela ativa ou inativa, podem simular o saldo disponível para a aplicação nos Fundos Mútuos de Privatização (FMPs).

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o processo de privatização da estatal, que atua nas áreas de geração e transmissão de energia, no último dia 18. A Eletrobras será a primeira grande empresa privatizada pelo Governo Bolsonaro.