O último corpo de uma vítima das chuvas no Grande Recife foi encontrado na manhã desta sexta-feira (3). Com isso, Pernambuco contabiliza 128 mortos em decorrência do temporal que atingiu o estado na semana passada.
As buscas na capital pernambucana chegaram ao seu sétimo dia ininterrupto hoje. Além dos mortos e das 31 cidades que decretaram situação de emergência no estado, mais de 9 mil pessoas estão desabrigadas por conta da tragédia.
Uma nova chuva que voltou a atingir a região pela manhã pode acarretar em novos deslizamentos, o que preocupa as autoridades. As famílias mais afetadas estão nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte.
Leia mais: Há 30 anos, Eco-92 colocava a mudança climática na pauta global
Que riscos a varíola dos macacos traz ao Brasil? “A gente sabe muito pouco", diz infectologista
As chuvas atingem o estado desde o dia 23 e a primeira morte foi registrada no dia 25. O volume de chuvas chegou a 236,01 milímetros na capital pernambucana durante a madrugada do último sábado (28) e alcançou 70% do volume previsto para todo o mês de maio.
De acordo com o Governo de Pernambuco, "a Secretaria Executiva de Defesa Civil montou uma estrutura de apoio às cidades que decretaram situação de emergência com o objetivo de orientá-las no preenchimento do Sistema Integrado de Informações de Desastres, para que tenham acesso aos recursos e apoio estadual e federal".
REDES SOCIAIS