Notícias

Governo de São Paulo inicia obras do Programa Viver Melhor em Paraisópolis

O governador também visitou no último sábado (4) as oficinas culturais no Pavilhão Social G10 Favelas, na zona Sul da capital


05/06/2022 08h31

O governador Rodrigo Garcia deu início no último sábado (4) às obras do programa Viver Melhor na comunidade de Paraisópolis, zona Sul da capital.

Leia mais: Brasileiro que viajou com nave de Jeff Bezos ao espaço se emociona no retorno: “Indescritível e surreal”

Nesta primeira fase de implantação do programa, serão recuperados 880 domicílios em situação de inadequação habitacional na região, com investimento de R$ 13,2 milhões pelo Estado. Rodrigo estava acompanhado do prefeito Ricardo Nunes.

“Estou feliz por estar aqui e poder compartilhar algumas das ações do Governo de São Paulo com a Prefeitura em Paraisópolis. Precisamos reforçar as parcerias do Estado com as comunidades. Fazer reuniões de trabalho com todos os líderes de rua para a gente olhar onde está, onde queremos chegar e o que falta fazer”, afirmou Rodrigo.

Parte da mão de obra, preferencialmente feminina, será contratada em Paraisópolis por meio de parceria com a Emprega Comunidades, instituição que capacita e promove colocação profissional a moradores locais.

O Viver Melhor promove a recuperação interna e externa de domicílios em assentamentos precários situados em áreas regularizadas ou passíveis de regularização. O programa aprimora condições de moradia, salubridade e acessibilidade para famílias com renda de até cinco salários mínimos que residam em habitações classificadas como inadequadas.

Leia também: Ministério da Saúde autoriza 4ª dose da vacina contra Covid-19 em pessoas acima de 50 anos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiro que viajou com nave de Jeff Bezos ao espaço se emociona no retorno: “Indescritível e surreal”

Ministério da Saúde autoriza 4ª dose da vacina contra Covid-19 em pessoas acima de 50 anos

Conheça bancada de entrevistadores do Roda Viva com Fernando Haddad

"Não é a primeira vez que morre alguém com gás lacrimogêneo no Brasil”, diz Bolsonaro sobre Genivaldo

Auxílio Gás volta a ser pago no mês de junho; veja calendário