Notícias

Seis dicas para criar senhas mais seguras


09/06/2022 13h07

O ambiente digital é ótimo para facilitar sua vida e ter acesso aos diversos aplicativos em um instante. Porém, sem o cuidado necessário, se torna uma ferramenta para invasão das suas contas pessoais. Por isso, veja algumas dicas que podem ajudar com a segurança dos seus dados: 

1. Caracteres especiais e letras maiúsculas

Uma senha um pouco mais complexa pode ser importante para proteção. Os caracteres especiais, como #, $ e &, podem ajudar muito. Em meio as palavras ficam ainda melhor. As letras maiúsculas também ajudam a deixar a senha mais complexa.

2. Evite datas de nascimento

Encontrar os dados pessoais na internet não é muito difícil. Assim, a primeira tentativa serão os números do seu aniversário.

3. Sequências numéricas

As sequências como "1234567" também facilitam a invasão por serem muito básicas. Se for usar números, tente intercalar com letras e outros caracteres.

Veja imagens: Webstory: Dicas para criar senhas mais seguras

4. Tente não repetir senhas

Mesmo que tenha dificuldade de lembrar das senhas, usar sempre a mesma torna sua segurança muito pequena.

5. Autenticação em dois fatores

Este segundo passo é importante para monitorar tentativas de acesso à sua conta e impedir que sejam concluídas. Um código pode chegar por SMS ou e-mail para que, apenas com esses números, possa ser possível acessar a conta. 

6. Biometria e Face ID

Atualmente, alguns aparelhos permitem o reconhecimento facial ou a impressão digital. O sistema é seguro para proteger contas e aplicativos importantes. O celular só irá permitir o acesso se a digital ou o rosto for correspondente ao armazenado no sistema.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que são “wokes”? Linhas Cruzadas desta quinta-feira (9) discute o movimento

Cinco meios de transporte a bateria e seus preços

Roda Viva recebe o ex-presidente da Funai, Sydney Possuelo, nesta segunda-feira (13)

Conheça as cinco raças de cães mais raras do mundo

Famílias das vítimas do desabamento do edifício Palace II dividirão indenização de R$ 30 milhões