Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Tribunal Superior Eleitoral
Reprodução/ Flickr Tribunal Superior Eleitoral

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, assinou nesta terça-feira (6) um acordo com lideranças religiosas com o objetivo de promover a paz, o diálogo e a tolerância nas eleições.

O evento foi realizado no TSE e contou com presença de lideranças de religiões de matriz africana, católica, evangélica, budista, judaica, adventistas e espíritas. Somente representantes do segmento evangélico não compareceram.

Leia mais: Sem dados de mais de 10 estados, Brasil registra menor média móvel de mortes por Covid-19 em 2022

Na abertura da sessão, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, falou sobre a importância do apoio das lideranças religiosas no momento do país.

“É cediço que a Justiça Eleitoral, na condição de instituição responsável pelo processamento pacífico das diferenças políticas, defronta, presentemente, dificuldades inusuais, como decorrência da crescente intolerância, do progressivo esgarçamento de laços e, sobretudo, do evidente processo de degradação de valores decorrente da expansão irrefreada do fenômeno da desinformação”, afirmou Fachin.

“Defender a democracia é negar a cólera, fugir das armadilhas retóricas, fiar-se no valor da verdade, na fundamentalidade das instituições públicas e, especialmente, na sacralidade do viver em comunhão”, acrescentou.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, também participou do evento e discursou.

“A razão é base da democracia. Não existe racionalidade com violência. Não há democracia sem respeito ao direito das minorias”, ressaltou.

Leia também: PGR pede que denúncia contra Milton Ribeiro por homofobia seja levada à Justiça Federal