Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) fizeram um protesto nesta quarta-feira (8) no shopping Iguatemi, um dos mais luxuosos de São Paulo. Os manifestantes fizeram um ato contra a fome e ressaltaram que mais de 33 milhões de brasileiros estão em insegurança alimentar grave.

O ato começou na porta do shopping com os manifestantes carregando bandeiras do Brasil com os dizeres "fome", e também pedaços de ossos, em alusão às carcaças buscadas por pessoas em situação de fome.

Leia também: Parlamentares pedem para TCU investigar corte de verbas para o programa Alimenta Brasil

Logo em seguida, eles entraram no shopping, caminharam pelos corredores onde ficam as marcas mais luxuosas e depois foi para a praça de alimentação do estabelecimento.

A comunicação do Iguatemi informou que "a segurança de todos é prioridade e respeita manifestações democráticas e pacíficas".

Dados da fome

De acordo com uma pesquisa de Inquérito Nacional Sobre Segurança Alimentar no Contexto da Pandemia Covid-19 no Brasil publicada nesta quarta-feira (8), 33 milhões de brasileiros estão em insegurança alimentar grave.

O atual número representa quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020.

Veja algumas imagens das manifestações: