A Executiva Nacional do PSDB anunciou nesta quinta-feira (9) o apoio à candidatura presidencial de Simone Tebet (MDB). A informação foi divulgada pelo presidente da sigla, Bruno Araújo, em coletiva de imprensa.
O placar da votação ficou 39 votos a favor, 6 contra e uma abstenção. Os deputados Aécio Neves (MG), Alexandre Frota (SP), Paulo Abi-Ackel (MG), Eduardo Barbosa (MG), Plinio Valério (AM) e Rossoni votaram contra. O ex-prefeito Nelson Marchezan Júnior (RS) se absteve.
“A Executiva deu uma demonstração, apesar de uma discussão intensa, democrática. É importante ressaltar e dizer que todos esses votos ‘sim’ são ‘sim’ pelo possível. A alma do PSDB era de uma candidatura própria. Mas nós entendemos que o PSDB existe não como um fim próprio. Existe para permitir o que é melhor como alternativa para os brasileiros”, afirmou Araújo.
Leia mais: IBGE diz que não é possível incluir questões sobre orientações sexuais no Censo 2022
Segundo o presidente do PSDB, o partido deve indicar um vice para fazer chapa com Tebet .
“A vaga de vice será construída e acordada com o PSDB. Nós vamos oferecer o que tivermos de melhor ao Brasil, com um nome que possa colaborar com essa candidatura”, declarou.
O nome de cotado no partido para vice é do senador Tasso Jereissati (CE), amigo de Simone Tebet.
Nas redes sociais, Tebet comentou sobre a união tucana com o MDB.
“Sabemos da responsabilidade. Estamos prontos. Com coragem e amor, vamos reconstruir o Brasil. Recebo com alegria e imensa honra o apoio do PSDB à nossa candidatura”, escreveu.
O acordo firmado entre as legendas aconteceu na quarta-feira (8), após o resolverem o impasse pela disputa pelo governo de Rio Grande do Sul. O MDB deve desistir da pré-candidatura de Gabriel Souza para apoiar Eduardo Leite.
Leia também: Paulo Guedes diz que o governo “não conseguiu” aumentar salário de serviços
REDES SOCIAIS