Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) informou nesta quinta-feira (9) que a única alternativa possível para incluir questões sobre orientação sexual na pesquisa é um novo adiamento do Censo.

O IBGE diz que caso contrário uma inclusão repentina significaria levar a campo um questionário "não estudado, não testado e com equipe não devidamente treinada".

Leia também: Fiocruz: Covid-19 é causa de 70% das internações por complicações respiratórias no Brasil

De acordo com o órgão, as mudanças podem diminuir significativamente a produtividade do recenseador e elevar o tempo de coleta como um todo, além de aumentar o gasto com mensalistas, aluguéis, dentre outros fatores.

Recentemente, o instituto declarou em nota divulgada na segunda-feira (6) que irá recorrer da decisão da Justiça Federal do Acre sobre incluir campos sobre orientação sexual e identidade de gênero.

Leia também: Cliente denunciado por racismo diz que enviou áudio por "engano"

“Inserir tais quesitos em um Censo Demográfico em cima da hora sem prévios estudos, testes e treinamentos, seria ignorar a complexidade e o rigor de uma operação censitária do porte continental da brasileira, cuja discussão e elaboração dos questionários e sucessivos planejamentos e preparações se iniciaram em 2016”, expôs o IBGE.