Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O governo ucraniano informou que cerca de 10 mil soldados do país morreram desde o início da guerra na Ucrânia. O número foi divulgado na última sexta-feira (10) por Oleksiy Arestovych, assessor do presidente Volodimir Zelenski, em um vídeo no YouTube.

Leia mais: Bolsonaro lembra de desaparecidos na Amazônia e pede a ‘Deus para que sejam encontrados’

Arestovych afirmou que cerca de 100 militares ucranianos morrem por dia desde a invasão da Ucrânia pela Rússia, no dia 24 de fevereiro. Quando questionado pelo opositor russo Mark Feygin se era possível supor um total de cerca de 10 mil soldados mortos, ele respondeu: "Sim, aproximadamente".

De acordo com Arestovych, no entanto, mais soldados russos do que ucranianos estão sendo mortos no geral. Segundo ele, na última sexta-feira (10), os ataques da artilharia ucraniana com munição ocidental foram particularmente eficientes, matando cerca de 600 soldados russos.

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksiy Reznikov, também havia mencionado que até 100 soldados ucranianos são mortos todos os dias.

Mykhailo Podoliak, conselheiro do presidente Zelenski, também disse em entrevista à BBC que as perdas diárias de 100 a 200 soldados ucranianos são resultado de uma "completa falta de paridade" entre a Ucrânia e a Rússia.

Leia também: "Forças Armadas não se sentem devidamente prestigiadas", diz ministro da Defesa