Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem TV Cultura
Montagem TV Cultura

O ator americano Mark Ruffalo voltou a usar as redes sociais neste sábado (11) para criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL). Dessa vez, focou na questão da fome no Brasil. Ele compartilhou uma matéria que mostra que 33 milhões de brasileiros estão passando fome. O artista falou que ao invés de usar sua influência para ajudar as pessoas, Bolsonaro fica “twittando bobagens”.

“Enquanto 33 milhões de brasileiros passam fome, seu governante twitta bobagens em vez de usar seu poder para mudar esse cenário”, escreveu Ruffalo.


Além disso, voltou a criticar a política ambiental de Bolsonaro e criticou a falta de proteção das florestas e das populações indígenas. Em meio a essa chuva de críticas, pediu uma atitude do presidente americano Joe Biden.

Leia também: Bolsonaro participa de motociata em Orlando (EUA) e diz que o mundo vive "problemas sérios" na economia

Essa não é a primeira vez que Ruffalo critica Bolsonaro em suas redes sociais. Nesta semana, ele alertou que Biden iria se encontra com um homem que “não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe” na Cúpula das Américas, que aconteceu na última sexta-feira (10).

Antes da sua dia aos Estados Unidos, na noite da última quinta-feira (9), o presidente respondeu as críticas e ainda  chamou o ator de “Mark Ruffles” em tom irônico.

"Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia", escreveu.