Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em mais uma polêmica com artistas. Na noite da última quinta-feira (9), o presidente da República respondeu as críticas de Mark Ruffalo, ator que interpreta o Hulk nos filmes da Marvel, e ainda o chamou de “Mark Ruffles” em tom irônico.
Recentemente, o ator criticou o encontro entre o brasileiro e Joe Biden. Na ocasião, ele usou suas redes para alertar que o presidente dos Estados Unidos iria se reunir com um homem que “não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe”.
Leia mais: "O woke é um mentiroso com marca", afirma Pondé no Linhas Cruzadas
ICMS: Entenda proposta do governo que reduz o imposto dos combustíveis
Em inglês, Bolsonaro respondeu a publicação do ator e ainda se comparou com o Capitão América, outro personagem dos filmes de heróis. "Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia", escreveu.
O chefe do Executivo ainda afirmou que a esquerda brasileira quer "controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela" e alegou estar não "apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil".
Assista ao trecho do jornal Esta Manhã:
REDES SOCIAIS