Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em mais uma polêmica com artistas. Na noite da última quinta-feira (9), o presidente da República respondeu as críticas de Mark Ruffalo, ator que interpreta o Hulk nos filmes da Marvel, e ainda o chamou de “Mark Ruffles” em tom irônico.
Recentemente, o ator criticou o encontro entre o brasileiro e Joe Biden. Na ocasião, ele usou suas redes para alertar que o presidente dos Estados Unidos iria se reunir com um homem que “não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe”.
- The records show my government has always been on the side of democracy and the Constitution. It's the Brazilian left (your masters) who wants to control the press, curb freedom of speech, censor the internet and financially support dictatorships like Cuba and Venezula, not me.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 10, 2022
Leia mais: "O woke é um mentiroso com marca", afirma Pondé no Linhas Cruzadas
ICMS: Entenda proposta do governo que reduz o imposto dos combustíveis
Em inglês, Bolsonaro respondeu a publicação do ator e ainda se comparou com o Capitão América, outro personagem dos filmes de heróis. "Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia", escreveu.
O chefe do Executivo ainda afirmou que a esquerda brasileira quer "controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela" e alegou estar não "apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil".
Assista ao trecho do jornal Esta Manhã:
REDES SOCIAIS