União dos Povos Indígenas encontra embarcação na área de buscas dos desaparecidos no Amazonas
Em nota, organização diz que há indícios do barco pertencer a Amarildo da Costa Oliveira, suspeito de envolvimento no desaparecimento
12/06/2022 16h13
A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) informou que uma nova embarcação foi encontrada na área de buscas do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo. De acordo com o grupo, o barco foi encontrado no último sábado (11).
"A Univaja encontrou uma embarcação, tipo embarcação regional numa localidade dentro da área de busca. Essa embarcação pode pertencer ao acusado chamado 'Pelado'. Nós convocamos as autoridades que estão fazendo a parte de investigação e as autoridades isolarem a área para fazer a confirmação de alguns itens e o trabalho de investigação nesse momento", disse a Univaja em nota.
Segundo Eliésio Marubo, procurador jurídico da Univaja, a embarcação pode pertencer a Amarildo da Costa Oliveira, suspeito de envolvimento no desaparecimento dos dois homens, que foi preso na última semana.
Porém, a Univaja ressalta que a informação sobre a propriedade da embarcação ainda precisa ser confirmada pelos responsáveis pelas investigações.
Leia também: Metade dos brasileiros é favor das cotas raciais em universidades públicas, diz pesquisa
Bruno e Phillips desapareceram no último domingo (5) na região do Vale do Javari, zona oeste do Amazonas. Eles sumiram em Atalaia do Norte, próximo à Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. A reserva é palco de conflitos como o tráfico de drogas, roubo de madeira e avanço do garimpo ilegal.
REDES SOCIAIS