A pesquisa realizada pelo Instituto FSB e divulgada na manhã desta segunda-feira (13) mostra que as intenções de voto tanto para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto para Jair Messias Bolsonaro (PL) se mantiveram estáveis. Portanto, a distância entre os dois pré-candidatos se manteve dentro da margem de erro desde o último levantamento.
Enquanto o último estudo apontava que o ex-presidente da República tinha o apoio de 46% dos eleitores, a porcentagem caiu para 44% nesta pesquisa. No entanto, a variação está dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais. O atual chefe do Executivo manteve o apoio de 32% dos entrevistados.
Leia mais: João Doria anuncia saída da vida pública e retorno à iniciativa privada
Bolsonaro: Bruno e Phillips sofreram “maldade” e será “muito difícil encontrá-los com vida”
Ciro Gomes (PDT) segue como o terceiro colocado no levantamento, com 9% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB), nome escolhido para representar a “terceira via” nas eleições de outubro, tem apenas 2%. Na sequência, aparecem André Janones (Avante) e Felipe D’Ávila (Novo), com 1%.
Os pré-candidatos José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União Brasil), Pablo Marçal (Pros) e Leonardo Péricles (UP) somaram 2%, juntos. Enquanto 5% dos entrevistados alegaram que não votariam em nenhuma opção, votos brancos e nulos somaram 2%. Também houve 2% entre aqueles que não souberam responder.
REDES SOCIAIS