Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado Federal
Reprodução/Flickr Senado Federal

O Ministério da Economia autorizou mais de 1,5 mil vagas em concursos públicos para a Secretaria Especial da Receita Federal e para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As decisões foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13).

A Portaria nº 5.348 autoriza a realização de concurso público para nomeação em 699 cargos do quadro de pessoal da Receita Federal do Brasil. Desse total, 469 serão destinadas para o cargo de analista-tributário e 230 para o cargo de auditor-fiscal.

Leia também: Pesquisa BTG/FSB: Lula tem 44% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro

“A publicação da portaria é a confirmação de uma das pautas prioritárias da administração da Receita Federal”, disse o Ministério da Economia em nota.

Já a Portaria nº 5.315 autoriza o concurso público para 1.000 cargos de Técnico do Seguro Social do quadro de pessoal do INSS.

“A responsabilidade pela realização do concurso será do Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários”, diz a portaria. O presidente do INSS é Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano.

Leia também: João Doria anuncia saída da vida pública e retorno para iniciativa privada