O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar nesta terça-feira (14/6) os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e compõem atualmente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.
“Chega de bananas na política brasileira, de demagogos que ficam falando bonito para vocês e por trás fazem outra coisa completamente diferente”, afirmou.
A declaração aconteceu durante na abertura do 5º Fórum de Investimentos Brasil 2022, em São Paulo. A fala foi referente à possível aprovação de um novo marco temporal na demarcação de terras indígenas no Brasil, proposta que Bolsonaro é contra.
O presidente ainda falou nominalmente sobre os ministros. “Os morros do Rio, onde o Fachin disse que a polícia não pode entrar nem sobrevoar helicópteros, estão cheios de fuzis, viraram um refúgio da bandidagem do Brasil todo. Parabéns, ministro Fachin. Tremenda colaboração com o narcotráfico, com a bandidagem de maneira general. Ora, isso é mentira? É fake news ou é verdade? ‘Ah, não podemos criticar decisões’. Por que não? Quem eles pensam que são?”, afirmou.
“Quem eles pensam que são. Não podemos permitir que os presidente da Câmara, do Senado e do Supremo tenham poder absoluto. Eu quero, eu não quero. Eu processo, eu abro inquérito?”, acrescentou.
Leia também: Incêndio em indústria de São Caetano do Sul deixa quatro feridos
REDES SOCIAIS