Através das redes sociais, Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo de um discurso que fez recentemente. Nas imagens, o presidente da República ataca, mais uma vez, Luiz Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Nos morros do Rio de Janeiro, onde o Fachin diz que a polícia não pode entrar, nem sobrevoar helicópteros, está cheio de fuzil. Virou lá um refúgio da bandidagem do Brasil todo. Parabéns, ministro Fachin! Tremenda colaboração com o narcotráfico. Com a bandidagem, de maneira geral."
Leia mais: Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 60 milhões
Desaparecimento na Amazônia: Bolsonaro diz que Dom Phillips era “malvisto” na região
O chefe do Executivo se refere à decisão de junho de 2020. Nela, o ministro do STF proibiu operações policiais em favelas da capital fluminense durante a pandemia de Covid-19. As exceções são "hipóteses absolutamente excepcionais", quando justificadas por escrito.
Este não foi o primeiro ataque de Bolsonaro ao presidente do TSE. Recentemente, ele disse que o próprio Fachin, assim como Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, também ministros do STF, “infernizam o Brasil”.
REDES SOCIAIS