O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre armas nesta quinta-feira (16). A fala do petista aconteceu a apoiadores durante evento que ocorreu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Lula estava acompanhado de Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo de Minas.
Jair Bolsonaro (PL) disse na quarta-feira (15) que Jesus “não comprou uma pistola porque não tinha naquela época”. A declaração aconteceu durante encontro com religiosos no Palácio do Planalto.
Leia mais: Bolsonaro diz que Jesus "não comprou pistola porque não tinha na época”
O presidente respondia uma declaração de um apoiador, que relembrou uma fala de Jesus que diz que "quem não tem espada, vende vestimenta e compra uma espada". O chefe do Executivo respondeu.
"Jesus os adverte: 'Agora, porém, quem tem bolsa, pegue-a, assim como a mochila de viagem; e quem não tem espada, venda a própria capa e compre uma”.
Lula chamou a declaração de “cretinice” e disse que Jesus prega “amor”.
"Ele [Bolsonaro] disse que se no tempo de Jesus Cristo tivesse pistola, ele teria comprado uma. Não é possível que uma pessoa que pensa algo assim — e fala uma cretinice dessa — diga que é cristão ou crê em Deus. Vocês podem ter certeza que o Deus de uma pessoa dessa não é o teu Deus e não é o meu. Meu Deus significa amor, humanismo, bondade, carinho e respeito pelos outros seres humanos", afirmou.
REDES SOCIAIS