Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou na tarde desta quinta-feira (16) sobre a morte do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira. A declaração aconteceu em uma rede social, mais de 10 horas depois da coletiva de imprensa que anunciou detalhes da investigação.

“Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos!”, escreveu o chefe do Executivo.

O presidente comentou uma postagem da Fundação Nacional do Índio (Funai), que lamentava o ocorrido com o jornalista e com o indigenista.

Leia mais: PF procura barco usado por Dom Phillips e Bruno Pereira na Amazônia

Nesta quarta-feira (15), o superintendente da Polícia Federal do Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, afirmou que Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado", confessou envolvimento no assassinato do indigenista e do jornalista.

Pelado foi preso pelas autoridades na semana passada e levado aos locais de buscas. Ele indicou a localização de onde restos humanos foram encontrados pela Polícia Federal.

De acordo com a PF, três suspeitos têm envolvimento direto na morte de Bruno e Phillips. Além de Pelado, Oseney de Oliveira, o Do Santos, irmão de Pelado, também participou do crime e mais um envolvido não divulgado pela corporação.

Os supostos corpos da dupla serão periciados em Brasília. Os remanescentes humanos devem chegar à Brasília na noite desta quinta (16).

Leia também: PF investiga cinco pessoas envolvidas na morte de Dom Phillips e Bruno Pereira