Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Governo de SP
Reprodução/ Flickr Governo de SP

Márcio Luiz França Gomes, 58 anos, nasceu em São Vicente, litoral de São Paulo. É formado em Direito pela Universidade Católica de Santos.

França começou sua vida na política em 1988, quando se filiou ao PSB (Partido Socialista Brasileiro). O primeiro cargo na política aconteceu um ano depois, em 1989, quando se tornou vereador de São Vicente. Quatro anos depois, em 1992, se reelegeu.

Leia mais: Conheça bancada de entrevistadores do Roda Viva com Márcio França

O advogado ficou no cargo até 1994, quando se elegeu deputado federal de São Paulo. A vida do Executivo durou dois anos, pois em 1996 foi eleito prefeito da cidade de São Vicente.

A gestão na prefeitura de São Vicente durou oito anos. Em 2000, foi reeleito prefeito de São Vicente com 93% dos votos válidos. Após passar por esse período na prefeitura do litoral paulista, França esteve entre os anos de 2007 a 2010 na Câmara dos Deputados como deputado federal por São Paulo.

Na chapa de Geraldo Alckmin ao governo de São Paulo, França foi eleito vice-governador. No mesmo ano, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Em 2018, Alckmin deixou o governo de São Paulo para concorrer à Presidência da República. Com isso, Alckmin assumiu o Palácio dos Bandeirantes até o final de 2018.

Em 2020, concorreu à prefeitura da capital São Paulo, no entanto, ficou em terceiro lugar.

França agora é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSB. Nas pesquisas, aparece em segundo lugar nas intenções de voto.

Leia também: Alexandre de Moraes determina bloqueio de perfis do PCO nas redes sociais