Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Rosinei Coutinho/SCO/STF
Reprodução/ Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que as plataformas de redes sociais bloqueiem os perfis do Partido da Causa Operário (PCO), sigla política de extrema-esquerda. A medida deve ser cumprida em até 24 horas.

O partido esta sendo investigado no inquérito das fake news por ataques ao STF e os ministros da Corte. A Polícia Federal (PF) também apura se os diretores da legenda estão usando recursos públicos para atacar a democracia.

Leia também: “Ganância não está acima do povo brasileiro”, diz Lira após mudança no comando da Petrobras

"Oicie-se às empresas Twitter, Instagram, Facebook, Telegram, Youtube, Tik Tok para que procedam ao imediato bloqueio dos perfis/canais do Partido da Causa Operária (PCO) em suas plataformas", escreveu o ministro.

Moraes fixou multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento e alertou que outras medidas também poderão ser tomadas caso as medidas não sejam tomadas.