Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura/Thales de Lima Nascimento
Divulgação/TV Cultura/Thales de Lima Nascimento

No Linhas Cruzadas desta quinta-feira (23), Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé debatem se existe algo para ser amado na democracia. A edição inédita do programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

A conversa parte da ideia de que até agora não existe nenhum regime que seja melhor que a democracia, mas vai levantando dúvidas do quanto ela colabora para que as pessoas sejam felizes e protegidas contra as violências da política.

Leia também: Ex-ministro Milton Ribeiro é solto e deixa Polícia Federal em São Paulo

Os apresentadores discutem se é possível o pleno exercício da democracia sem liberdade ou se isso pode ser separado. Além disso, Thaís Oyama e Pondé falam de exemplos históricos em que a democracia se mostrou sim superior a outros regimes.

“Eu não acho que as pessoas amem tanto a liberdade quanto elas falam.Quem lida com liberdade de expressão é quem trabalha com ideias. Fora essas pessoas, no seu dia a dia a maioria não lida com isso”, afirma Pondé.

Leia também: São João no Tabuleiro começa nesta quinta (23) com apresentações de quadrilhas e bumba-meu-boi