O levantamento divulgado pelo Instituto Datafolha na noite da última quinta-feira (23) mostra que 47% dos brasileiros consideram a gestão de Jair Bolsonaro (PL) frente à Presidência da República ruim ou péssima.
Na pesquisa anterior, realizada em março, essa porcentagem era de 48%. A diferença se encontra dentro da margem de erro, o que aponta uma estabilidade.
Apesar da avaliação negativa de quase metade dos entrevistados, o estudo aponta que o chefe do Executivo conta com o apoio de 26% dos eleitores. A porcentagem no levantamento de março era 25%.
Leia mais: Dia de São João: Entenda por que a data é celebrada no dia 24 de junho
Senado dos EUA aprova projeto de lei que restringe acesso a armas de fogo
Entre os entrevistados, 26% classificam o Governo Bolsonaro como “regular”. Além desta resposta, “ótimo/bom” e “ruim/péssimo”, houve também 1% dos eleitores que não souberam responder.
Quando comparado a outros presidentes brasileiros com o mesmo tempo de mandato (até o momento), Bolsonaro segue como o líder mais rejeitado desde a redemocratização do país.
Para a realização da pesquisa, foram entrevistadas 2.556 pessoas com 16 anos de idade ou mais nos dias 22 e 23 de junho em 181 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
REDES SOCIAIS