Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ Google
Divulgação/ Google

A plataforma Google está exibindo um doodle em memória de uma adolescente judia alemã que foi vítima do Holocausto. Após o lançamento póstumo do Diário de Anne Frank, ela se tornou uma das figuras mais comentadas da história.

Leia mais: Junho laranja: Campanha alerta sobre o risco de queimaduras

“A apresentação em slides do Doodle de hoje homenageia a diarista judia alemã-holandesa de renome mundial e vítima do Holocausto Anne Frank”. Explica o Google.

“Hoje é o 75º aniversário da publicação de seu diário, que é amplamente considerado um dos livros mais essenciais da história moderna”.

O Google encerra os slides agradecendo Anne Frank. “Obrigado, Anne, por compartilhar uma janela crítica sobre sua experiência e nosso passado coletivo, mas também uma esperança inabalável para nosso futuro.”

Anne Frank nasceu em 12 de junho de 1929 em Frankfurt, na Alemanha, mas sua família logo se mudou para Amsterdã, na Holanda, para escapar da crescente discriminação e violência enfrentadas por milhões de minorias nas mãos do crescente partido nazista.

Leia também: Ataque em casa noturna LGTB+ em Oslo deixa dois mortos