Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren/SP) informou que irá apurar o relato de Klara Castanho. No último sábado (26), a atriz revelou que foi abordada por uma enfermeira, ainda na sala de cirurgia, e ameaçou vazar a informação de que havia tido um filho e encaminhado para a adoção.

“O Coren/SP, assim como a sociedade brasileira, tomou ciência neste final de semana da situação exposta por atriz, que menciona, em uma carta aberta, ter sido alvo de ameaça de uma enfermeira e a seguinte confirmação por colunista da imprensa a respeito de informações sobre a entrega para adoção de um bebê fruto de um estupro”, disse o Conselho em nota.

É de responsabilidade do Coren apurar denúncias de infração ética praticada por profissionais de enfermagem. Após investigação, cabe a ele adotar as medidas previstas no Código de Processo Ético dos Conselhos de Enfermagem.

No comunicado, a conselho também pede cautela para que todas as medidas sejam tomadas da maneira correta.

Leia também: Klara Castanho agradece apoio após carta aberta sobre o abuso sexual

Além disso, também foi manifestada solidariedade à atriz e reafirmou seu compromisso cotidiano com a ética profissional da enfermagem e com a segurança da assistência prestada pela categoria.