Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) suspendeu a decisão que obrigava o Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a abordar os temas “orientação sexual” e “identidade de gênero”.

Leia mais: Governador de São Paulo anuncia redução de 25% para 18% no ICMS sobre gasolina

A determinação de José Amilcar Machado é da última sexta-feira (24), mas o IBGE divulgou a informação apenas na manhã desta segunda (27). Para o desembargador, o órgão demonstrou “impossibilidade de implementação” das respectivas questões.

Leia também: Com temor pela escassez, Zelensky diz que guerra precisa acabar até o inverno

"O IBGE só vai se manifestar sobre a suspensão da liminar da Justiça Federal do Acre, pelo TRF1, depois que a AGU tiver sido intimada e examinado a decisão", aponta o instituto em nota. As pesquisas para a realização do Censo 2022 começarão em agosto.