Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

A diretora da Escola Estadual Oswaldo Cruz, na Mooca, Zona Leste de São Paulo, poderá sofrer sanções administrativas, como multa, suspensão ou demissão. Alunos do colégio encontraram câmeras escondidas nos banheiros masculino e feminino, instaladas entre os azulejos.

Leia mais: Randolfe Rodrigues protocola requerimento para a instalação da CPI do MEC

A Secretaria estadual da Educação instaurou uma apuração preliminar para investigar o caso. A investigação pode durar até 30 dias. Serão ouvidos todas as partes envolvidas e que forem citadas.

O órgão informou ainda que os equipamentos já foram retirados e a diretora foi afastada até o término das investigações. A secretaria disse também que a instalação de câmeras dentro de banheiros não faz parte das diretrizes.

Um aluno do terceiro ano do ensino médio foi chamado à diretoria acusado de estar fumando no banheiro e, para comprovar, a diretora mostrou fotos e disse ter conseguido as imagens por meio de outro aluno, que o teria flagrado cometendo a inflação.

No entanto, o jovem percebeu que se tratava de uma imagem vinda de câmera de segurança pois ninguém havia entrado no banheiro e a imagem parecia ter sido capturada de cima para baixo.

Para confirmar, o estudante localizou a câmera escondida no rejunte dos azulejos no banheiro. A namorada dele, que também é aluna da escola, foi conferir o banheiro feminino e constatou o mesmo. O flagrante foi feito na última sexta-feira (24).

O pai do estudante, Elias Almeida do Amaral, contou que o filho foi ao banheiro, viu a câmera e acionou a polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado no 8º DP. O aluno flagrado foi suspenso por sete dias e os responsáveis foram notificados.

Leia também: Casarão Brasil é reconhecida como instituição de utilidade pública pela Alesp