Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Robert E. Crimo III, o principal suspeito de matar sete pessoas durante o desfile de 4 de julho em Highland Park, município de Illinois, nos Estados Unidos, se vestiu como mulher após executar o ataque para esconder tatuagens e não ser descoberto. A informação foi divulgada pela polícia nesta terça-feira (5). O número de mortes subiu de seis para sete após uma vítima não resistir aos ferimentos.

Ainda segundo as autoridades, Crimo teria comprado o fuzil usado no ataque de maneira legal e disparou, pelo menos, 70 vezes. Além disso, toda a ação estava planejada há semanas.

Em entrevista à CNN americana, o Paul A. Crimo, tio do rapaz, afirmou que ele não dava indícios que poderia realizar essa ação. "Ele é quieto, sozinho, guarda tudo para si”, contou.

Ele também explicou que a família tem histórico político na cidade e que o irmão já concorreu à Prefeitura.

Leia também: “Se o requerimento da CPI do MEC não for lido nós iremos ao STF”, diz Randolfe Rodrigues

O caso em Highland Park foi o 309º ataque a tiros em massa registrado no país e o 15º episódio do tipo neste ano a deixar diversos feridos nos Estados Unidos, de acordo com o levantamento do Gun Violence Achieve, projeto que desde 2013 monitora a violência armada.

A maioria das vítimas dessa episódio não tiveram seus nomes divulgados pela polícia. Uma delas é Nicolas Toledo, de 76 anos, e estava em sua cadeira de rodas quando foi baleado ao menos três vezes. A informação foi confirmada por sua neta ao The New York Times.