Após horas de procura, a polícia prendeu o homem que efetuou disparos de fuzil durante o desfile de 4 de julho em Highland Park, cidade próxima a Chicago, nos Estados Unidos. As autoridades informaram que o suspeito se chama Robert E. Crimo III, de 22 anos.
Crimo efetuou os disparos do alto de um telhado. De acordo com o comunicado da polícia local, seis pessoas morreram e mais outros 24 ficaram feridas. Porém, um porta-voz do hospital informou que 31 pessoas foram atingidas.
O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos depois de começar às 10h (hora local), quando os cidadãos começaram a perceber barulho de tiros.
As autoridades de Highland Park informou que o desfile foi cancelado e aconselhou as pessoas a evitarem o local.
Leia também: República Democrática do Congo declara fim do surto de Ebola em Mbandaka
Uma jornalista da rede CBS estava na celebração e afirmou que ela e sua família se deitaram no chão e rapidamente correram para o carro em uma garagem próxima.
Biden lamenta o episódio
O presidente americano Joe Biden emitiu uma nota lamentando o ataque em Illinois no dia da celebração da independência do país. Ele disse estar chocado “pela violência armada sem sentido que novamente trouxe pesar a uma comunidade americana”.
Biden disse que ofereceu o apoio total do governo federal às autoridades da cidade e do estado.
REDES SOCIAIS