Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @crisvector
Reprodução/Twitter @crisvector

O Parlamento Europeu aprovou uma resolução condenando os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, que ocorreu no interior do Amazonas. A votação, que aconteceu nesta quinta-feira (7), terminou com 362 votos a favor, 16 contrários e 200 abstenções.

Leia mais: Bolsonaro diz que “reduziu” homicídios de indígenas

"Os eurodeputados condenam veementemente o brutal assassinato de defensores do ambiente e dos direitos humanos, bem como de indígenas no Brasil, mais recentemente o assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do ativista brasileiro Bruno Pereira. Eles pedem às autoridades brasileiras que conduzam uma investigação exaustiva, imparcial e independente sobre esses assassinatos e garantam que eles cumpram integralmente o devido processo em todos os momentos", diz a nota publicada pelo órgão.

O nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) é citado. O texto também denuncia o aumento de ataques, violência e assédio contra ambientalistas, defensores dos direitos humanos, povos indígenas, minorias e jornalistas no país.

"O parlamento condena a violência crescente contra defensores ambientais e lamenta os ataques verbais e declarações intimidadoras do presidente Bolsonaro", afirma a resolução.

A resolução não prevê punições, mas desgasta a relação entre a União Europeia e as autoridades brasileiras.

Leia também: Bolsonaro decreta que postos mostrem preços dos combustíveis antes do teto do ICMS