Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (20) que o aumentou a fiscalização em terras indígenas e que seu mandato “reduziu” os homicídios entre a população indígena. O mandatário apresentou dados para comprovar sua declaração.

“Os dados mostram que aumentamos os investimentos na proteção de indígenas isolados em mais de 300% e na fiscalização de terras indígenas em 150%. Inclusive reduzimos os homicídios de índios, assentados, sem terra, posseiros e quilombolas, atingindo média de mortes no campo menor que no governo do PT”, escreveu em uma rede social.

Leia mais: Após ser estuprada, menina de 11 anos é impedida por juíza de realizar aborto

No entanto, dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT), mostram que nos últimos 10 anos, de 2012 a 2021, a Amazônia registrou mais de 70% das mortes por conflitos fundiários no Brasil.

A Comissão mostra ainda que foram registrados 35 homicídios somente em 2021.

A postagem acontece em meio a repercussão das mortes do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira .

Os irmãos Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado” e Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, "Dos Santos", foram presos por participarem do assassinato da dupla.

Segundo informações da PF, a dupla morreu por traumatismo toracoabdominal e craniano por disparos de arma de fogo com munição típica de caça

Leia também: “Não há o que comemorar", diz Lira sobre demissão do presidente da Petrobras