Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou, nesta quinta-feira (7), sua renúncia do comando do Partido Conservador. Agora, o Reino Unido terá um novo primeiro-ministro, escolhido pelo partido após uma eleição interna.

Em discurso, Boris Johnson reconheceu a “clara vontade do partido conservador para que haja um novo líder”. Até a escolha do novo líder do partido, Boris Johnson permanece como premiê.

Leia também: Parlamento Europeu aprova resolução sobre assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips

“Eu concordei com Sir Graham Brady, líder dos parlamentares, que o processo de escolha desse novo líder deveria começar agora, e o cronograma será anunciado na próxima semana", disse Johnson.

“Ao Parlamento britânico, eu sei que haverá muitas pessoas aliviadas e outras desapontadas. Quero que vocês saibam o quanto estou triste por desistir do melhor trabalho do mundo”, declarou em discurso.

A decisão acontece após crise e debandada no governo britânico. Em protesto pelos seguidos escândalos envolvendo Johnson, mais de 50 membros do alto escalão do governo entregaram seus postos nos últimos três dias, pedindo a renúncia do premiê.

Leia também: Inscrições para vestibular das Fatecs encerram nesta quinta-feira (7)