O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou, nesta quinta-feira (7), sua renúncia do comando do Partido Conservador. Agora, o Reino Unido terá um novo primeiro-ministro, escolhido pelo partido após uma eleição interna.
Em discurso, Boris Johnson reconheceu a “clara vontade do partido conservador para que haja um novo líder”. Até a escolha do novo líder do partido, Boris Johnson permanece como premiê.
Leia também: Parlamento Europeu aprova resolução sobre assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips
“Eu concordei com Sir Graham Brady, líder dos parlamentares, que o processo de escolha desse novo líder deveria começar agora, e o cronograma será anunciado na próxima semana", disse Johnson.
“Ao Parlamento britânico, eu sei que haverá muitas pessoas aliviadas e outras desapontadas. Quero que vocês saibam o quanto estou triste por desistir do melhor trabalho do mundo”, declarou em discurso.
A decisão acontece após crise e debandada no governo britânico. Em protesto pelos seguidos escândalos envolvendo Johnson, mais de 50 membros do alto escalão do governo entregaram seus postos nos últimos três dias, pedindo a renúncia do premiê.
Leia também: Inscrições para vestibular das Fatecs encerram nesta quinta-feira (7)
REDES SOCIAIS