Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, terá um terminal de luxo a partir de 2023. A GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, assinou nesta quinta-feira (7) um acordo comercial de 40 anos com a subsidiária da empresa aeroespacial canadense AEPM International para a construção do espaço. O investimento é estimado em US$ 80,6 milhões (aproximadamente R$ 415 milhões).

Leia mais: Maior esfera do mundo, com 100 metros de altura, será inaugurada em Las Vegas

Segundo a empresa, será o primeiro terminal VIP na América do Sul e o maior do mundo do gênero. O prédio terá 5.100 m² e mais de 100 mil passageiros por ano são esperados para utilizar o terminal VIP até 2045.

A unidade oferecerá os serviços disponíveis no aeroporto, incluindo segurança, manuseio de bagagem, compras duty-free, aluguel de carros e serviços de limusine.

O projeto prevê uma área de negócios, espaço infantil, área para animais de estimação, espaço reservado a fumantes, sleep lounge, concierge, serviço de engomadoria e engraxate, além de chuveiros de alta pressão.

Um chef brasileiro será responsável pelo menu de comidas típicas na área de jantar, enquanto o arquiteto brasileiro Carlos Rossi será o responsável por projetar o ambiente.

Divulgação
Divulgação


Leia também: Museu da Casa Brasileira ganha documentário exclusivo na TV Cultura