Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Ministério da Educação
Reprodução/Facebook Ministério da Educação

O Ministério da Educação (MEC) prevê para o ano de 2023 um orçamento com R$ 300 milhões a menos em relação este ano para os institutos federais. Reitores afirmam que os cortes de verba têm aumentado nos últimos seis anos.

Leia mais: Marcha para Jesus volta às ruas da cidade de São Paulo neste sábado (9)

A previsão de orçamento deste setor para o próximo ano é de R$ 2,1 bilhões. A informação foi divulgada pelo MEC nesta semana aos reitores dos institutos. A verba é destinada ao pagamento das despesas de custeio, que incluem gastos como água, luz, limpeza e bolsas dos alunos.

Para impedir um orçamento tão baixo, os reitores se reuniram na última quarta-feira (6) com diferentes deputados para falar sobre o tema. Segundo o Conif, há uma preocupação com os estudantes de baixa renda. 70% da rede federal é formada por alunos de famílias da classe C e D, que dependem, por exemplo, das bolsas de permanência.

Leia também: Por que o dia 9 de julho é feriado apenas no Estado de São Paulo?