Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de visitantes estrangeiros nos primeiros cinco meses de 2022. Ao todo, foram 1.092.579 chegadas ao país de pessoas com visto de turista até maio.

Os dados são do Sistema de Tráfego Internacional (STI), da Polícia Federal, e divulgados pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Até o mês de abril, 962 mil pessoas haviam desembarcado no Brasil com visto de turista, o que já representava quantidade 60% superior a todo o ano de 2021, quando apenas 596,7 mil estiveram no país.

Leia também: Explosão por vazamento de gás de cozinha faz casa desabar em Curitiba

Com os 129.744 visitantes de maio, a barreira de mais de 1 milhão de turistas estrangeiros foi quebrada novamente, o que não ocorria desde 2020, ano em que 1,8 milhão de pessoas entraram no país com visto de turista.

De acordo com o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, os dados comprovam a retomada do turismo no país e reforçam a missão da Agência de continuar promovendo o país internacionalmente.

Leia também: Incêndio na região da 25 de Março dura mais de 50 horas

“É com entusiasmo que recebemos essa grande notícia. Em apenas cinco meses, dobramos o número de visitantes estrangeiros em relação a todo o ano de 2021. Estamos confiantes de que com a promoção dos nossos destinos vamos voltar o mais rápido possível ao nível de 2019”, afirmou Nascimento.