Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O corpo do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, neto da Princesa Isabel, que morreu na última sexta-feira (15), aos 84 anos, está sendo velado neste sábado (16) na sede social do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO), localizada na região de Higienópolis, em São Paulo.

Leia mais: Bolsonaro critica determinação de Moraes para esclarecer discurso de ódio: “Covardia”

De acordo com a Secretaria da Casa Imperial do Brasil, Dom Luiz estava internado no Hospital Santa Catarina, na região central de São Paulo, desde 10 de junho.

O velório está sendo realizado na Rua Maranhão, 341, em Higienópolis, e está aberto ao público das 14h às 20h neste sábado (16) e domingo (17). O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira recomenda às pessoas que desejarem comparecer ao velório o uso de traje social.

Segundo a Casa Imperial, o herdeiro dos Orleans e Bragança teve poliomielite durante a infância e, recentemente, foi diagnosticado com Alzheimer. As duas doenças teriam levado a um quadro de fraqueza muscular.

Dom Luiz era o primogênito do príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil a partir de 1921, e da princesa dona Maria da Baviera.

Leia também: Prédio incendiado na 25 de Março, em São Paulo, será demolido neste sábado (16)