Um médico suspeito de manter uma paciente em cárcere privado durante dois meses em um hospital particular do Rio de Janeiro foi preso por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (Deam-Caxias) na tarde desta segunda-feira (18).
A família da paciente afirmou à polícia que ela está sendo mantida em cárcere privado há quase dois meses. O caso aconteceu após após ela ter realizado um procedimento estético na barriga que deu errado.
O cirurgião plástico Bolívar Guerrero Silva foi detido e os agentes também foram à unidade de saúde para resgatar a mulher.
Leia também: Legião Estrangeira exibe edição sobre experiências de correspondentes internacionais
Entenda o caso
A paciente passou por uma abdominoplastia no início de março. Em junho retornou ao hospital para passar por mais três intervenções médicas, no entanto, a família informou que o procedimento deu errado. A mulher teve complicações e a barriga dela chegou a necrosar.
Na última semana, a tia da paciente procurou a Deam-Caxias para relatar o acontecimento e solicitar ajuda.
A polícia solicitou o prontuário da mulher e o relatório médico mo mesmo dia em que a denúncia foi feita. Entretanto, até esta segunda-feira não haviam sido entregues.
A unidade médica dificultou o acesso dos agentes às dependências do hospital para verificar o estado da paciente, alegando que ela estava sob sedação. A polícia conseguiu entrar e localizou a vítima que estava aparentemente assustada e chorava muito.
Leia mais: Casos crescem rapidamente e médicos brasileiros ligam o sinal de alerta para varíola dos macacos
REDES SOCIAIS