Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr/Ministério da Saúde

O Brasil registrou 353 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 675.871 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Todos os estados compartilharam as informações da pandemia nesta terça-feira (19).

Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 253, um aumento de 5,86% comparado há uma semana. O país completa 22 dias seguidos com a média acima de 200.

Além disso, esse é a maior média registrada desde 24 de março deste ano, quando estava em 269.

Nos últimos dias, a média não teve aumento acima de 10%. Isso significa uma estabilização nos óbitos por Covid-19 no país. Porém, esse não é um platô baixo e a Covid-19 segue vitimando muitas pessoas no Brasil.

Leia também: Estudo apresenta presença de vírus da varíola dos macacos em amostras de saliva e sêmen

Em relação ao número de casos, foram 57.999 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 33.397.814 testes positivos identificados no país.

A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 56.180, uma queda de 0,2% comparado há uma semana. São 25 dias seguidos com a média acima de 50 mil.

Assim como acontece com os óbitos, o número de casos também começaram a entrar numa estabilização e apresentaram uma pequena queda nas últimas duas semanas. Para a situação ficar mais confortável, é necessário uma queda mais acentuada das infecções.

A principal maneira de frear esse novo aumento é com a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 e também em crianças. A Anvisa autorizou o uso da Coronavac em crianças entre três e cinco anos. Uma camada de proteção importante para essa faixa etária.

Leia também: Doses para vacinação de crianças de 3 a 5 anos chegarão em 30 dias, diz ministério