Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A edição do Estação Livre desta sexta-feira (22) conta um pouco da história do povo preto, através das memórias que nos são contadas. Personagens, lugares, eventos e até a descoberta de um possível sítio arqueológico no bairro do Bixiga ajudam a entender o apagamento de histórias e as lutas para que essas memórias sejam resgatadas.

Na TV Cultura, a edição vai ao ar a partir das 22h, com apresentação de Cris Guterres. O programa recebe o jornalista e escritor Oswaldo Faustino e a educadora e antropóloga Raissa Albano de Oliveira.

Leia também: Índice de pessoas acima de 30 anos chega a 56,1% da população brasileira, diz IBGE

“Quem construiu esse modelo de sociedade, desde a chegada da Família Real, quer que a gente se lembre só daquilo que é ensinado, daquilo que é dito. Todo o resto incomoda”, diz Oswaldo Faustino.

“Um país que não olha para o seu passado é um país que não pode construir um futuro decente para a sua população”, afirma Raissa Albano de Oliveira.

O programa também apresenta reportagens sobre o Quilombo Saracura, o podcast História Preta, a exposição Memórias do Futuro e muito mais.

Leia também: Argentina anuncia medidas para conter o desequilíbrio econômico e aumenta câmbio para turistas