O Estação Livre desta semana celebrou o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, comemorado na última segunda-feira (25).
A edição aproveitou a data para conversar com Eliane Dias, advogada, empresária e também administradora da carreira dos Racionais MC’s. Ela contou para Cris Guterres um pouco de sua trajetória profissional.
Confira a entrevista completa:
“Eu sou muito premeditada e planejada. Quando eu comecei o curso de direito, eu fiz um planejamento, a empresa, apesar do convite de sopetão, foi planejada”, disse Eliane.
Durante a conversa, a advogada desabafou sobre o desmerecimento que sofre por ser esposa de Mano Brown.
“É sempre ter alguém tirando seus créditos, falando que você é a esposa do Mano Brown e que se ele me deixar, vou virar um lixo. Eu sou a Eliane Dias, tenho outras coisas além de ser companheira dele.”
Segundo Eliana, a transição de deixar a carreira no direito para gerir os Racionais foi um momento triste.
“Eu sofri muito quando tive a consciência que abri mão da carreira que eu escolhi. Eu estava trabalhando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a maior da América Latina, e coloquei isso de lado para cuidar da carreira deles”, contou.
A empresária reiterou que não foi forçada a tomar essa decisão, e sim que aceitou um convite, porém lamenta ser “mais uma mulher que abriu mão da própria carreira para tomar conta da carreira do companheiro”.
Leia mais: Todas Por Uma: Conheça o aplicativo para denunciar agressões contra as mulheres
Assista ao programa na íntegra:
O programa Estação Livre é apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, considerada pela revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras de 2020. Feita por uma maioria de mulheres pretas, a atração tem a missão de valorizar a cultura.
REDES SOCIAIS